A GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 30 anos suspeito de atropelamento, seguido de fuga, de uma turista norte-americana, que sofreu ferimentos graves, no passado dia 28 de junho, perto de Arraiolo.
O acidente ocorreu cerca das 19.30 horas de dia 28 de junho, na Estrada Nacional (EN) 370, que liga as localidades de Arraiolos e Pavia, envolvendo alegadamente um automóvel e uma bicicleta.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR explicou que o veículo ligeiro terá colidido na traseira da bicicleta conduzida pela turista norte-americana, de 62 anos, que se fazia acompanhar do marido, o qual seguia numa outra bicicleta.
A GNR adiantou que a vítima sofreu ferimentos graves, tendo sido transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora e, mais tarde, transferida para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica para reconstrução da coluna vertebral.
No local do acidente, os militares da Guarda recolheram um espelho retrovisor, do lado direito da viatura, que permitiu identificar "facilmente" a marca, o modelo e a cor desse mesmo veículo envolvido.
Na passada sexta-feira, sete dias após o acidente, elementos do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora da GNR localizaram a viatura e identificaram o seu condutor, um homem de 30 anos, residente no distrito de Portalegre.
O suspeito foi constituído arguido por suspeita da prática dos crimes de condução perigosa e ofensas à integridade física.
A GNR assinala que, no espaço de duas semanas, na área do Comando Territorial de Évora, registou dois atropelamentos de pessoas que circulavam em velocípedes, seguidos de fuga.
O primeiro caso verificou-se no dia 15 de junho, junto a Évora, do qual resultou a morte de um homem de 82 anos.
Em ambas as ocorrências, a GNR conseguiu localizar as viaturas e identificar os seus condutores.
