Um casal, o homem de 79 anos e a mulher de 78, foram as vítimas mortais do acidente ocorrido na tarde desta terça-feira perto de Avis, disse fonte do Destacamento de Trânsito de Portalegre da GNR.
Corpo do artigo
As duas pessoas, que morreram na sequência do despiste e incêndio do veículo ligeiro em que seguiam, residiam em Santa Iria de Azóia, concelho de Loures, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Avis, Luís Palma, disse à Lusa que os corpos foram encaminhados para a morgue do Hospital de Portalegre e que não tinha sido ainda possível identificá-los quando foi efetuado o transporte.
Segundo o responsável, o acidente ocorreu ao quilómetro 29 da Estrada Nacional (EN) 370, no sentido Mora/Avis, perto do cruzamento que dá acesso à Barragem do Maranhão, no distrito de Portalegre.
"O carro entrou em despiste numa reta e encostou-se a um rail de proteção, tendo de seguida caído para uma berma e embatido num pontão de acesso a uma propriedade agrícola", acabando por se incendiar, relatou o comandante dos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que o alerta foi dado às 13:43 e que os bombeiros, quando chegaram ao local, depararam-se com o automóvel "tomado pelas chamas".
Nas operações de socorro estiveram envolvidos nove bombeiros, auxiliados por quatro veículos, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da GNR.