<b style="mso-bidi-font-weight: normal"> A GNR anunciou que foram identificados, durante o dia de quarta-feira, quatro homens pelo crime de incêndio florestal, no distrito de Viseu. </b>
Corpo do artigo
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Viseu identificou um homem de 33 anos, como sendo o alegado autor de um incêndio florestal em Mosteiro, no concelho de Castro Daire. O homem foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.
No norte do distrito de Viseu, o núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Lamego procedeu à identificação de um homem de 39 anos, como presumível autor de um incêndio florestal em S. João de Tarouca.
Também em Óvoa, no concelho de Santa Comba Dão, o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Santa Comba Dão identificou um homem de 70 anos pelo crime de incêndio florestal por negligência.
Após várias diligências, a GNR acabaria por identificar o presumível autor do incêndio que consumiu 0,12 hectares de mato e 0,03 hectares de pinheiro bravo.
O quarto homem, identificado durante a última quarta-feira, tem 44 anos e terá sido o autor de um incêndio florestal por negligência, em Vale de Carvalho, no concelho de S. João da Pesqueira.
De acordo com a GNR, o homem terá ateado uma queimada que não conseguiu controlar e que acabou por consumir 0,5 hectares de sobreiros e azinheiras. A identificação do individuo esteve a cargo do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Moimenta da Beira.