Uma mulher de 80 anos morreu, esta manhã, na sequência de um acidente entre dois veículos na zona industrial de Vouzela.
Corpo do artigo
O casal de idosos, natural de Vouzela, seguia num trator carro na Estrada Nacional 333-3, que faz a ligação entre Vouzela e a A25, quando uma carrinha de mercadorias colidiu na lateral do veículo, provocando-lhe o capotamento. O alerta foi dado as 11.15 horas.
O homem, de 83 anos, era o condutor do trator carro e a mulher, de 80, e que seguia ao lado, acabou por morrer no local.
“À nossa chegada tínhamos duas vítimas encarceradas, uma em paragem cardiorrespiratória e outra consciente”, adiantou ao JN o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.
Pedro Mateus explicou que o choque foi lateral. “A carrinha colidiu com o trator carro que se ia a aproximar da via e entrou no cruzamento, onde teria de ceder passagem”.
A mulher ficou encarcerada debaixo do veículo e já não foi sujeita a manobras de reanimação. O óbito foi declarado no local, com o apoio das equipas da VMER de Viseu e da SIV de São Pedro do Sul. O marido ainda foi transportado em Hospital de Viseu.
O condutor do veículo de mercadorias, de uma empresa de São Pedro do Sul, saiu ileso do acidente, tendo recusado tratamento hospitalar.
No local estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, apoiados por quatro veículos, a GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viseu e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de São Pedro do Sul.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação).