Uma idosa que caminhava, com a ajuda de um andarilho, ao final da tarde de segunda-feira, na autoestrada 25 (A25), em Albergaria-a-Velha, chamou a atenção dos condutores que passavam e que, de imediato, começaram a telefonar para as autoridades.
Corpo do artigo
A mulher, de 77 anos, natural de Asilhó, Albergaria-a-Velha, foi socorrida por uma patrulha da GNR, que a foi buscar e a transportou ao posto da guarda.
Aos militares, a idosa apresentou um discurso confuso, aparentando estar desorientada e sem noção de espaço. Terá dito que apenas ia tomar café, mas, segundo as autoridades apuraram, já teria caminhado mais de 10 quilómetros, alguns deles por plena autoestrada.
Depois de, no posto da GNR, ser assistida por uma equipa do INEM, a idosa foi transportada a casa, onde vivia sozinha, de forma autónoma, apesar de ter ligação com familiares próximos.
Segundo fonte oficial da GNR, ter-se-á tratado de uma situação isolada, visto que a mulher nunca apresentou qualquer problema psiquiátrico. Não precisou de tratamento hospitalar.