Um incêndio, esta quinta-feira de madrugada, no Porto, causou a morte a uma idosa de 80 anos. O fogo já foi extinto mas fez com que três pessoas ficassem desalojadas.
Corpo do artigo
O incêndio deflagrou num edifício antigo de três andares, na rua da Preciosa, em Ramalde, no Porto. O alerta foi dado pelas 1.15 horas da madrugada desta quinta-feira, tendo sido acionados os Sapadores do Porto e os Bombeiros Portuenses, que, à chegada ao local, se depararam com o prédio em chamas. No interior do edifício, por baixo dos escombros, encontraram sem vida uma mulher com cerca de 80 anos, única vítima mortal do incêndio.
Segundo apurou o JN no local, o facto de o edifício onde deflagrou o incêndio ter muita madeira obrigou a trabalhos mais demorados: pelas 9 horas, ainda estavam a ser apagados alguns pontos quentes. Ainda assim, não foi possível descobrir a causa do incêndio no imediato, embora o departamento de investigação criminal da PSP tenha estado no local.
O fogo causou ainda três desalojados, moradores do edifício contíguo, um dos quais o proprietário e dois irmãos que viviam há 60 anos naquele local. Estes familiares foram encaminhados pela Proteção Civil para a associação de solidariedade Asas de Ramalde, para receberem apoio e alojamento para os próximos dias.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o incêndio já foi dado como extinto, encontrando-se ainda no local oito bombeiros, auxiliados por duas viaturas. Também estiveram no local o INEM e a PSP.
O corpo da vítima foi entretanto conduzido ao Instituto de Medicina Legal do Porto.