Uma mulher de 83 anos morreu, ontem de manhã, segunda-feira, na sequência de um incêndio que deflagrou na velha habitação onde vivia, situada no concelho de Ourém.
Corpo do artigo
A idosa era a única ocupante da residência e quando os bombeiros chegaram ao local a vivenda já estava totalmente tomada pelo fogo.
Segundo uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o incêndio foi dado pouco depois das 7.30 horas da manhã e dava conta da existência de chamas numa casa térrea e muito antiga, situada em Casais Carcavelos, uma localidade da freguesia do Olival. "A senhora foi surpreendida pelo incêndio enquanto dormia. Estava deitada e o corpo foi encontrado carbonizado", revelou ao JN uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Ourém.
As origens do incêndio estão agora a ser investigadas pelas autoridades. No local, esteve a Polícia Judiciária e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR. No entanto, admite-se que um curto-circuito possa ter originado o fogo.
A habitação era muito antiga, estava degradada e tinha também muito material combustível, o que fez com que o incêndio tomasse grandes proporções de forma rápida, dificultando o trabalho aos bombeiros.
De acordo com o CDOS, o fogo foi combatido por 16 bombeiros da corporação de Ourém, apoiados por seis viaturas.