Uma mulher de 82 anos morreu carbonizada, na madrugada de quarta-feira, num incêndio que destruiu a sua habitação em Câmara de Lobos, Madeira.
Corpo do artigo
"Fomos alertados cerca das 5.30 horas para um fogo numa casa situada na travessa da Encruzilhada, em Câmara de Lobos, onde vivia sozinha uma mulher de 82 anos que morreu carbonizada", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros voluntários locais, Sílvio Freitas.
Segundo o comandante da corporação, "quando os vizinhos se aperceberam, o incêndio já tinha alastrado por toda a habitação, de dois pisos, o que dificultou o acesso ao seu interior por parte dos bombeiros".
"Na sequência do incêndio explodiu uma botija de gás e havia outras duas que dilataram, mas conseguimos evitar o seu rebentamento, situação que provocou também danos no interior da casa", referiu o responsável.
Sílvio Freitas esclareceu que a mulher "ficou soterrada debaixo dos escombros, porque a cobertura da habitação, que era antiga, caiu em cima dela".
"As casas contíguas estiveram, numa fase inicial, em perigo, mas conseguimos circunscrever as chamas", continuou Sílvio Freitas.
O comandante da corporação adiantou, baseando-se em relatos dos vizinhos, que "a vítima tinha por hábito deixar uma vela acesa a Nossa Senhora", admitindo esta como "causa provável do incêndio", que destruiu "por completo a habitação".
Ao local deslocaram-se oito homens apoiados por quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.