Uma mulher de 76 anos morreu, ontem, trucidada por um comboio, na passagem-de-nível de S. Miguel, no lugar de Lagoa de Assões, em Ovar.
Corpo do artigo
Aconteceu cerca das 8 horas da manhã quando, ao que tudo indica, a idosa, Maria da Silva Valente, residente no Lugar da Quinta de Guilhovai, ali próximo, atravessou a passagem a caminho da Capela de S. Miguel, para ir à missa das 8,30 horas.
Ao que o JN apurou, Maria da Silva Valente, que terá recentemente sofrido uma trombose que lhe causou grande dificuldade em andar, sobretudo a passo rápido, ter-se-á assustado com o som das cancelas a fechar e a indicar a aproximação de um comboio.
O susto terá levado a idosa a bloquear, estacando em plena passagem de nível, onde foi colhida por um comboio urbano que fazia o sentido Aveiro-Porto.
No local, estiveram a PSP de Ovar e os Bombeiros Voluntários de Ovar que transportaram o corpo de Maria da Silva Valente para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de S. Sebastião, na Feira.
Recorde-se que, naquele mesmo local, no passado dia 14 de Junho, um homem de 67 anos perdeu a vida em circunstâncias parecidas, na medida em que, tal como Maria da Silva Valente, também teria dificuldade em caminhar depressa. Ainda assim, resolveu atravessar a linha com as cancelas fechadas, isto num local em que a visibilidade é fraca dado se encontrar junto a uma curva muito apertada.