Foi localizado com vida um homem de 87 anos, que sofre de Alzheimer, que estava dado como desaparecido na localidade de São Barnabé, no concelho de Almodôvar, revelou ao JN fonte da GNR.
Corpo do artigo
Dado o alerta, os militares da GNR procederam de imediato às primeiras diligências, sendo ativada a equipa Unmanned Aicraft System (UAS), vulgo drones ou aeronaves não tripuladas e binómios cinotécnicos, “tendo o idoso sido localizado poucas horas depois, pela hora de almoço (13 horas/14 horas)”, explicou a fonte da GNR.
O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR indicou que o homem não era visto desde as 22 horas de sexta-feira, na zona da sua residência, tendo um familiar dado oi alerta para o seu desaparecimento à GNR este sábado, cerca das 10 horas.
“Não é a primeira vez que o idoso deixa a residência, mas passadas algumas horas tem regressado, o que não sucedeu desta feita”, acrescentou a GNR.
Depois de localizado, o idoso foi assistido por uma equipa dos bombeiros de Almodôvar e, por precaução, foi transportado para uma unidade hospitalar.
No terreno, nas buscas para encontrar o idoso envolveram diversas valências da GNR e operacionais das corporações de bombeiros de Almodôvar e Portimão.
Esta é a segunda busca bem-sucedida com a utilização de drones por parte da GNR, já que no passado dia 11 de setembro, localizou um idoso, também de 87 anos, desaparecido em Serpa, junto à margem direita do rio Guadiana, próximo de Quintos, no concelho de Beja.