O idoso de 81 anos, que desapareceu da unidade de cuidados continuados do Hospital Narcisos Ferreira, em Riba de Ave, Famalicão, foi encontrado esta sexta-feira. Está bem de saúde e já foi encaminhado para a unidade de onde saiu.
Corpo do artigo
Manuel da Cunha Ribeiro sofre de "síndrome demencial" e ausentou-se da instituição onde estava internado por volta das 19.30 horas de quinta-feira. O idoso foi detetado por uma equipa técnica dos bombeiros numa zona de mato a cerca de dois quilómetros do hospital.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, nas buscas estiveram duas patrulhas da GNR de Riba de Ave uma equipa da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro e duas patrulhas do Núcleo de Proteção e Ambiente da Guarda, assim como os bombeiros.
As equipas procuraram na área envolvente à unidade onde o homem estava internado, assim como junto à margem do rio.
Na sua página de Facebook, a Santa Casa da Misericórdia de Riba de Ave, proprietária da unidade de cuidados continuados do hospital, adianta que, apesar da "agilidade física", Manuel pode parecer "perdido e desorientado". "No momento do desaparecimento, vestia t-shirt preta com estampado branco na frente, calções azuis escuros e sapatilhas cinzentas", informa.