Um idoso foi encontrado com vida ao fim de dois dias do seu desaparecimento em Valença.
Corpo do artigo
O homem de 75 anos terá sofrido uma queda, numa zona de construção devoluta situada a cerca de 50 metros da sua casa, e não se conseguiu levantar. Foi localizado por um drone da GNR.
Segundo comunicado divulgado esta terça-feira pelo Comando Territorial de Viana do Castelo, o septuagenário foi considerado "ferido leve e transportado para uma unidade de saúde para avaliação do seu estado de saúde".
"Na sequência de uma denúncia a reportar o desaparecimento de um idoso, desde o dia 13 de junho, no referido concelho, os militares da guarda encetaram de imediato diligências policiais com vista à sua localização", tendo sido utilizados nas buscas um drone do Comando Territorial de Viana do Castelo e binómios cinotécnicos do Comando Territorial do Porto.
"O idoso acabou por ser localizado pelo drone numa zona situada a cerca de 50 metros da residência numa zona de construção devoluta e com alguma vegetação de grande altura", relata a GNR, destacando "a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas (ANT)".