Um homem de 73 anos foi encontrado inconsciente esta terça-feira de manhã no interior de uma viatura que acabara de sofrer um despiste seguido de colisão contra um muro, em Penhalonga, Marco de Canaveses.
Corpo do artigo
Apesar de o óbito ter sido declarado após o acidente, não é claro que a morte esteja diretamente relacionada com “o ligeiro embate” da viatura. “A vítima estava sentada no banco com o cinto de segurança, sem sinais, a olho nu, que estivesse ferido”, explicou ao JN, uma testemunha do acidente.
Já o comandante dos Bombeiros do Marco, referiu que “o acidente havia sido de pouca monta, mas à nossa chegada deparamo-nos com um homem inanimado no interior da viatura, no lugar do acompanhante”, disse ao JN Sérgio Silva.
Assim, só a autópsia é que poderá esclarecer se o óbito estará relacionado com o impacto da colisão do veículo ligeiro ou se o septuagenário foi vítima de alguma complicação de saúde.
A condutora do veículo sinistrado, esposa da vítima mortal, foi levada pelos Bombeiros Voluntários para a urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, para ser cuidada aos ferimentos ligeiros que sofreu com o embate.
O sinistro ocorreu cerca das 9.20 horas. Bombeiros do Marco, SIV de Cinfães e VMER do Vale do Sousa prestaram socorro. A GNR de Alpendorada tomou conta da ocorrência.