Um homem de 82 anos morreu, esta sexta-feira, num incêndio na sua habitação em Paço Vedro de Magalhães, Ponte da Barca. A mulher, também com 82, e a filha, com 50, foram assistidas no local.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a primeira informação é que o incêndio pode ter resultado “do rebentamento de uma tubagem de gás, que provocou uma pequena explosão” e provocou a ignição. A habitação ficou inabitável e a idosa que ali residia com o marido, será realojada por familiares.
“Tratou-se de um incêndio numa cozinha, onde se encontrava o idoso, que não conseguiu sair. A filha ainda tentou ajudá-lo, mas também não conseguiu e ainda se queimou, sofreu ferimentos ligeiros”, contou o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, que esteve no local, referindo ainda que, pela informação que recolheu junto dos Bombeiros envolvidos no socorro, o fogo poderá ter tido origem “numa explosão numa tubagem que liga botijas de gás ao fogão”.
“Ainda não se sabe ao certo. O que lamento é o óbito e este incidente”, acrescentou.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, o alerta para a ocorrência na rua do Seixal, Paço Vedro de Magalhães, foi às 14.55 horas.
Para o local foram acionados 24 operacionais com 10 veículos dos Bombeiros de Ponte da Barca, SIV de Arcos de Valdevez, VMER de Viana do Castelo, GNR e uma equipa de psicólogos do INEM.