O município de Mogadouro inaugurou, este fim de semana, obras de mais de cinco milhões de euros, entre elas a requalificação da Avenida do Sabor e de dois bairros.
Corpo do artigo
Só na melhoria da mobilidade na Avenida do Sabor, uma das principais zonas comerciais da cidade, a autarquia gastou cerca de 2,2 milhões de euros.
A requalificação foi realizada nos últimos quatro anos, permitindo criar mais lugares de estacionamento e melhorar a fluidez de trânsito.
Segundo o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel, trata-se de “uma obra necessária”, tanto mais que criou condições para a redução da velocidade dos automóveis, através da redução de quatro para duas faixas de rodagem e da sincronização das passadeiras com os passeios.
O passeio central da avenida do Sabor ganhou um novo espaço ajardinado, iluminação cénica e um percurso pedonal. A empreitada contou com financiamento do Portugal 2030, no valor de 1,6 milhões de euros.
O município inaugurou ainda as obras de requalificação de dois bairros, do Salgueiral e de São José, cujas obras custaram perto de três milhões de euros.