O World Trade Center (WTC) Lisboa, apresentado como um dos maiores centros de negócios do país, foi inaugurado esta quarta-feira oficialmente em Carnaxide, no concelho de Oeiras. Este é o resultado de um investimento de 120 milhões de euros, que vai permitir ligar a Área Metropolitana da capital a cerca de 90 países.
Corpo do artigo
Este é o primeiro projeto do género em Portugal, sendo que o próximo poderá surgir no Porto. O imponente centro acolhe sobretudo segmentos do comércio e serviços.
"Acreditámos sempre, mesmo com a incerteza do período da pandemia, que este seria um projeto com grande potencial para o país. Estamos hoje ainda mais orgulhosos por inaugurar oficialmente o World Trade Center, um espaço que se dirige a pessoas e empresas que procuram ver desenvolvidas as suas ideias e os seus negócios", adianta, em comunicado, Vasco Fonseca, diretor de operações da Foz Vintage, responsável pela construção do empreendimento.
Espaço flexível, adaptável e evolutivo
O WTC é um espaço flexível, adaptável e evolutivo que agrega três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um espaço de trabalho orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um estilo de vida focado na sustentabilidade e no bem-estar.
O empreendimento, cuja inauguração foi presidida por Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, conta já com alguns ocupantes na área dos escritórios como a Worten, a Bayer e o YOTEL.
O complexo empresarial ocupa uma área total de 35 mil metros quadrados, sendo que a maior fatia corresponde aos escritórios.
Integrado no Oeiras Valley, o novo empreendimento conta com 4000 metros quadrados dedicados ao comércio, 1000 lugares de estacionamento e uma área exterior com espaços verdes de 10 mil metros quadrados.
Porto pode ser hipótese
Depois de Lisboa, o Porto pode ser o próximo destino a acolher o segundo WTC do país, segundo uma notícia publicada, antes do verão, pelo site Dinheiro Vivo.
Na altura, Vasco Fonseca não descartou essa possibilidade, sublinhando que "a ligação entre o FVC Group e a rede WTC tem mostrado bons resultados". Não houve, entretanto, avanços concretos, mantendo-se essa "possibilidade no futuro", de acordo com aquele responsável.
Além dos escritórios, o empreendimento irá oferecer outros serviços aos trabalhadores, como uma clínica de bem-estar, ginásio, ou uma farmácia.