Comerciantes e clientes mostraram-se satisfeitos com a aberturam este sábado do novo mercado da Mealhada. A nova infraestrutura municipal, que custou 2,15 milhões de euros, apresenta melhores condições relativamente à anterior onde chovia no interior.
Corpo do artigo
Ainda não eram 10 horas e já Pedro Pereira, da Poutena, vendera quase todo o peixe que comprara “a medo” para dispor na banca no primeiro dia do novo Mercado Municipal da Mealhada. É um dos vários comerciantes que, ontem, estreou o novo espaço, um investimento de 2,15 milhões de euros da Câmara, que se ergue na rua do Grupo Desportivo para ajudar a dinamizar o comércio e servir de ponto de encontro da população. E as primeiras impressões são positivas: “O espaço é muito bom, teve muita afluência e as vendas foram boas”.
O antigo mercado, que funcionava num recinto privado, não era de âmbito municipal e encerrou com a criação do novo. Este, por seu lado, vai estar de portas abertas de terça a sábado (dia em que decorre em simultâneo a feira semanal, num espaço exterior contíguo). Arrancou com 48 bancas, dez lojas e um estabelecimento de bebidas atribuídas no interior, a que se juntam 28 lugares de terrado e cinco módulos de restauração/ bebidas no exterior.