
Estiveram no local 39 operacionais e 14 viaturas
Foto: Trofa TV
Um incêndio deflagrou, ao início da tarde desta terça-feira, nas instalações de uma antiga moagem, no centro da Trofa. O edifício situa-se perto de habitações, e para o local foram mobilizados vários meios dos bombeiros.
O alerta para um incêndio num edifício devoluto na Avenida de Paradela, perto de Junta de Bougado, foi dado às 14 horas, e para o local foram mobilizados meios das corporações de bombeiros da Trofa, de Vila do Conde e de Moreira da Maia, num total 39 operacionais e 14 viaturas.
Estiveram igualmente presentes elementos da Polícia Municipal, da Proteção Civil e da GNR. A PJ também foi chamada ao local, para apurar se o fogo teve ou não origem criminosa.
O edifício, que tem três pisos, foi totalmente tomado pelas chamas. O fogo atingiu, segundo o JN apurou, uma zona que estaria a funcionar como armazém.
O incêndio foi dado como extinto pelas 17.40 horas, como indicou, ao JN, Carlos Cadilhe, adjunto dos Bombeiros da Trofa, que esteve a comandar as operações de combate ao fogo.
De acordo com o operacional, o edifício onde funcionou, entre 1921 e 2014, a empresa de moagens "A industrial da Trofa", também conhecida como Moagem de Paradela, "ficou totalmente destruído", não havendo feridos a registar.
Os armazéns da antiga empresa, que ficavam em construções mais baixas, escaparam às chamas, salvando-se, assim, cerca de uma dezena de carros antigos que ali se encontravam guardados.
