Um incêndio que obrigou à evacuação do Parque Aquático de Amarante, cotou a A4 quase sete horas mas já foi dado como dominado.
Corpo do artigo
O incêndio chegou a ter duas frentes ativas, mas cerca da meia-noite estava controlado. Cerca de uma hora antes, a A4, que esteve cortada várias horas, havia sido reaberta.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou à agência Lusa que a circulação do trânsito foi restabelecida nos dois sentidos - Porto Amarante/Amarante Porto - pelas 22.50 horas.
Uma das frentes, que obrigou à evacuação, cerca das 17.45 horas, do Parque Aquático de Amarante, em Louredo, "foi dominada" ao início da noite, disse ao JN o comandante operacional, José Pereira.
"Há ainda uma frente ativa, mas que está a ceder aos meios", acrescentou José Pereira, que é comandante dos Bombeiros Voluntários de Avintes, Vila Nova de Gaia, cerca das 22 horas de sábado. Cerca de duas horas depois, o incêndio foi considerado dominado.
A circulação automóvel na A4 esteve cortada, nos dois sentidos, entre os nós da A11, junto à saída para Marco de Canavezes, e de Amarante, durante quase sete horas.
O alerta foi dado às 15.24 horas. Segundo a Proteção Civil, as chamas chegaram a ser combatidas por 74 operacionais apoiados por 21 viaturas e dois meios aéreos.