Um incêndio deflagrou, este domingo à noite, no quarto andar de um edifício da Rua 5 de Outubro, no centro do Porto. Uma idosa de 92 anos foi retirada de casa pelos Sapadores do Porto, vítima de inalação de fumo, e transportada ao Hospital de Santo António por precaução.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o fogo terá tido origem numa fuga de gás na marquise da habitação, de onde foram retiradas duas botijas. O alerta para o incêndio foi dado às 20.42 horas e, na chegada ao local, os Sapadores Bombeiros do Porto arrombaram a porta para retirar a idosa, vítima de inalação de fumos.
De acordo com Paulo Carvalho, chefe de serviço dos Sapadores, a mulher de 92 anos foi assistida pela equipa de resgate dos Sapadores até à chegada da VMER do Hospital de Santo António, que transportou a vítima para a unidade hospitalar por precaução. A habitação não ficou com danos significativos, pelo que a idosa poderá regressar a casa após ser observada no Santo António.
No local estiveram 12 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, apoiados por três viaturas, cinco elementos dos Bombeiros Portuenses, apoiados por uma viatura, a equipa pré-hospitalar do INEM de Matosinhos, a VMER do Hospital de Santo António e a PSP.