Um incêndio numa habitação, nesta manhã de quinta-feira, na Couraça dos Apóstolos, em Coimbra, deixou um casal, com cerca de 70 anos, desalojado, disse fonte dos Bombeiros Sapadores. As chamas deflagraram no terceiro andar de um prédio, por volta das 9.30 horas.
Corpo do artigo
A mulher sofreu uma queimadura de primeiro grau numa mão, tendo sido assistida, no local, pela Cruz Vermelha, de acordo com a mesma fonte.
A casa ficou inabitável, devido às altas temperaturas e ao fumo, ainda segundo a fonte dos Sapadores. O fogo destruiu parte do soalho, instalação elétrica e plástico, adiantou.
O casal, que é arrendatário, fica em casa de um familiar até a situação ser resolvida, informou o diretor do Gabinete de Proteção Civil e Segurança Municipal da Câmara de Coimbra, António Serra Constantino.
No local estiveram meios de duas corporações de bombeiros (Sapadores e Voluntários), da Cruz Vermelha e da PSP, num total de 17 elementos, apoiados por seis viaturas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.