Um incêndio consumiu totalmente uma habitação situada em Lordelo, Paredes. As chamas terão começado no rés-do-chão da casa, mas rapidamente chegaram ao primeiro andar e destruíram móveis, eletrodomésticos e restantes bens existentes nas diferentes divisões.
Corpo do artigo
Na sequência deste incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, um homem de 45 anos ficou desalojado.
9055073
O único residente da habitação, localizada na rua da Corujeira, saiu de casa a seguir ao almoço e quando regressou, pelas 14 horas, já viu fumo. Quando abriu a porta confirmou que no interior da habitação havia já um fogo incontrolável.
De imediato, os Bombeiros Voluntários de Lordelo foram acionados, mas quando os primeiros elementos chegaram ao local já pouco havia a fazer. "Depois do alerta, mobilizámos os meios para o local, mas à nossa chegada o edifício estava totalmente tomado pelas chamas", descreveu o comandante da corporação de Lordelo. José Freitas explicou também que "o fogo ficou confinado à habitação" mas destruiu tudo à sua passagem. "As causas para este incêndio são desconhecidas", acrescentou o comandante.
O único morador da habitação, reformado por invalidez, não quer sair "do local onde sempre residiu", explicou o presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra. "Para já, vai ser realojado na casa de um vizinho. Mas a Junta de Freguesia já está articulada com a Câmara Municipal para encontrar uma solução definitiva", avançou o autarca.