Incêndio deixou troço Cais do Sodré-Algés sem energia. Circulação continuará suspensa
Um curto-circuito decorrente de um incêndio junto à subestação (instalação elétrica de alta potência) da linha de Cascais levou à interrupção da circulação de comboios entre o Cais do Sodré e Algés.
Corpo do artigo
A paragem poderá durar o dia inteiro, uma vez que o comboio que circula neste troço ficou sem fonte de fornecimento de energia, confirmou ao JN fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).
A origem do fogo, que “causou grandes danos” ao edifício da subestação, “ainda é desconhecida” e a reparação desta estrutura vai demorar “vários dias”. Para que o comboio volte a circular, a Infraestruturas de Portugal está a avaliar a possibilidade de ir buscar a energia elétrica à subestação de Belém para fornecer os comboios que circulam entre Algés e o Cais do Sodré.
A IP admite que, mesmo após a linha ferroviária retomar a circulação, poderá haver “algumas limitações” e que “nunca tinha acontecido” uma situação semelhante.
A circulação encontra-se interrompida entre Cais do Sodré e Algés, mas o incidente também causou “alguns condicionamentos” na restante linha.
O elétrico foi reforçado como transporte alternativo entre o Cais do Sodré e Algés devido "aos grandes danos" causados aos passageiros.
Os passageiros que tiveram esta manhã retidos no comboio durante uma hora, entre as 8 e as 9, tiveram de ser retirados da composição pelas autoridades.