Uma idosa e o filho ficaram desalojados depois de um incêndio que consumiu esta madrugada de sábado o sótão e telhado da habitação camarária onde residiam, em Sines.
Corpo do artigo
Os moradores vão ficar em casa de familiares e, na segunda-feira, assistentes sociais da autarquia vão tratar de encontrar nova habitação. A Polícia Judiciária de Setúbal investiga a origem do incêndio, que é desconhecida.
As chamas deflagraram às 3.58 horas desta madrugada numa casa térrea, rés do chão e sótão, na Rua Pedro Álvares Cabral, em Sines. De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de Sines, Pedro Rosado, as chamas destruíram o sótão e o telhado da habitação, deixando-a sem condições de habitabilidade.
"A rápida intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se alastrassem a outras habitações contíguas", afirmou o comandante. À chegada dos bombeiros, os dois moradores já se encontravam no exterior da habitação. Nesta casa reside ainda o pai da família, que estava internado no hospital durante o incêndio.
Estiveram empenhados no teatro de operações oito elementos dos bombeiros de Sines e Santiago do Cacém, apoiados por três viaturas. Estiveram também meios do INEM e da GNR.