Uma pessoa ficou ferida com gravidade num incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, numa moradia em Tomar e que, pelas 11 horas, estava a ser combatido por mais de três dezenas de operacionais
Corpo do artigo
"O alerta para incêndio em habitação unifamiliar em Casal da Segurança, na União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria Dos Olivais, em Tomar, foi dado às 9.05 horas", disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Médio Tejo da Proteção Civil.
Segundo a mesma fonte, a moradia, localizada fora do centro de Tomar, no distrito de Santarém, foi "toda tomada pelas chamas".
A fonte indicou ainda que há registo de "um ferido grave", "por inalação de fumos", que foi transportado para o Hospital de Abrantes, da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.
A Lusa contactou a Câmara de Tomar para saber quantas pessoas residiam na moradia e se há necessidade de realojamento, mas fonte municipal indicou que os serviços estão ainda a analisar as eventuais necessidades.
Segundo a informação disponível às 11 horas no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações de combate ao fogo, que continuava ativo, estavam envolvidos 37 operacionais, com o apoio de 14 veículos.