Uma oficina de mecânica de automóveis ardeu quase por completo na madrugada deste sábado, na freguesia de Borba da Montanha, Celorico de Basto.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às cinco da manhã e quando os bombeiros chegaram ao local já pouco puderam fazer.
"O edifício estava todo tomado pelas chamas e já não conseguimos evitar a sua destruição quase total", disse, ao JN, Marinho Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.
No interior da oficina estavam cinco carros e um trator agrícola, para reparação, e a perda é total porque a oficina não estava segurada.
"O problema maior é esse. Vamos ter de pagar os carros aos clientes", confessou Maria da Conceição, que com o marido são os sócios desta oficina. Um negócio de família com cerca de dois anos que agora fica completamente destruído.
"Trabalhávamos os dois aqui e as perspetivas de futuro são muito más. Isto foi uma desgraça", disse ao JN. A oficina estava numa fase de afirmação com muito trabalho para realizar mas esta fatalidade poderá por tudo em causa.
As causas do incêndio ainda estão por apurar mas acredita-se que pela hora a que começou o incêndio poder-se-á tratar de um curto-circuito. O espaço está vedado pela GNR e a Polícia Judiciária irá ao local esta segunda-feira para investigar.