Um incêndio deflagrou, ao início da tarde desta quarta-feira, numa indústria panificadora em Rio Maior.
Corpo do artigo
A fábrica, pertencente à Sociedade Panificadora Costa & Ferreira, dedicada ao fabrico do famoso Pão de Rio Maior, situa-se na localidade de Alto da Serra, em Rio Maior, no distrito de Santarém.
Contactada pelo JN, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo confirmou o incidente, mas não avançou detalhes sobre a causa ou a dimensão do incêndio, que, por volta das 14 horas, estava a provocar uma densa nuvem de fumo no local.
Mais tarde, o segundo comandante sub-regional da Lezíria do Tejo, Rodrigo Bertelo, confirmou à Lusa que "três trabalhadores foram assistidos no local, por inalação de fumos, não havendo registo de mais feridos". Parte do edifício desabou na sequência do incêndio, que destruiu a fábrica.
O alerta foi dado por volta das 13.10 horas. Ao local acorreram meios das corporações de bombeiros de Rio Maior, Caldas da Rainha, Alcoentre, Benedita, Voluntários de Santarém, Alcanede, Óbidos e Cartaxo, num total de 43 operacionais e 17 veículos. A GNR também está no local.
Em comunicado enviado às redações, a Panificadora Costa & Ferreira garante que "sempre se pautou pelo cumprimento de todos os protocolos de segurança e proteção dos seus trabalhadores" e que vai "aguardar pelos relatórios posteriores para apurar todas as causas e respetivas implicações". A empresa deixa ainda uma mensagem de solidariedade aos trabalhadores.

