O incêndio de duas frentes que deflagrou, esta tarde, na localidade de Olho Marinho, em Óbidos, no distrito de Leiria, chegou a ameaçar algumas habitações, mas acabou por ser dominado pelos bombeiros antes de causar mais estragos, além da área de mato ardida.
Corpo do artigo
De acordo com uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta para as chamas foi dado cerca das 14 horas. Durante algum tempo, temeu-se pelas habitações que se encontravam na linha de fogo, mas os bombeiros mantiveram sempre uma apertada vigilância, evitando que este se aproximasse demasiado.
Só cerca de três horas depois, o incêndio foi dado como dominado. Ainda assim, e devido ao vento forte, grande parte do dispositivo montado vai continuar no local nas próximas horas, para assegurar as operações de rescaldo.
No total, estiveram envolvidos mais de 70 bombeiros de nove corporações da região, apoiados por várias viaturas e por helicóptero bombardeiro pesado. No teatro das operações, estiveram ainda elementos da GNR e da Autoridade Nacional de Protecção Civil.