Três pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação do Bairro Duque de Saldanha, na freguesia do Bonfim, no Porto, na madrugada deste domingo. Entre os desalojados está um casal de 70 anos que teve de ser assistido no hospital. Para o local foram mobilizados 30 operacionais.
Corpo do artigo
O fogo deflagrou, pelas 4.30 horas, no apartamento do rés-do-chão onde moravam os idosos, tendo deixado a casa sem condições de habitabilidade. Duas habitações vizinhas sofreram danos, o que resultou num terceiro desalojado.
Para o bairro municipal foram mobilizados vários meios de socorro, num total de 30 operacionais e 10 viaturas, e, de acordo com a a Câmara do Porto, as causas do incêndio são ainda desconhecidas. No entanto, foram acionadas para o local a Divisão de Investigação Criminal da PSP e a Polícia Judiciária.
O casal de idosos foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos considerados ligeiros: a mulher por inalação de fumos e o homem com queimaduras numa mão e na cara. Questionada pelo JN, a Câmara não esclareceu acerca de eventuais soluções para os desalojados. Adiantou, contudo, que já foram reparados os danos numa das casas, que já reúne condições de habitabilidade, estando a "ser realizado um levantamento dos danos nas habitações número 18 e 19, para posteriormente ser lançada uma empreitada de reabilitação".