Um incidente durante os trabalhos de manutenção anual na fábrica Celulose do Caima, em Constância, provocou, esta sexta-feira, a morte de dois trabalhadores.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial da empresa, duas pessoas estavam a efetuar trabalhos de manutenção quando se deu uma ignição que provocou um incêndio. Os dois trabalhadores, com idades entre os 26 e os 28 anos, contratados por uma empresa externa, acabaram por morrer carbonizados.
Não houve mais danos nem ferimentos, já que o incidente ocorreu num espaço limitado. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, os dois trabalhadores estavam a colocar fibra de vidro numa chaminé.
O alerta foi dado às 10.07 horas desta sexta-feira. A explosão foi seguida de um incêndio, que foi extinto rapidamente. Não terá havido danos físicos de maior no interior da fábrica.
Uma fonte oficial da Celulose do Caima afirmou que não há ainda qualquer explicação para o incêndio que provocou a morte dos dois trabalhadores e que "está, em conjunto com aquela empresa e as autoridades, a analisar as circunstâncias em que ocorreu o trágico acidente."
No local estiveram 20 bombeiros de Constância, uma VMER, uma ambulância CIV e a GNR.