Cerca de cem homens, 24 viaturas e quatro meios aéreos estão a combater um incêndio em Vilela Seca, Chaves, que está a queimar uma zona de mato e pinhal.
Corpo do artigo
O alerta para o fogo foi dado por volta das 14.40 horas e, para o local, foram mobilizados dois meios aéreos pesados e dois ligeiros.
O comandante de operações de socorro da Proteção Civil de Vila Real, Álvaro Ribeiro, disse à agência Lusa que as chamas evoluíram rapidamente porque apanharam uma zona de "matos finos" e foram ainda empurradas pelo vento forte que se faz sentir.
O responsável referiu que o combate a este fogo vai ser reforçado com um grupo de mais 26 elementos que estão a chegar a Chaves.
No distrito de Vila Real, há ainda um outro incêndio a preocupar as autoridades, que está a queimar zona de mato em Fiães, concelho de Valpaços.
Este fogo deflagrou por volta das 16 horas e, no local, estão 24 operacionais, que contam com o apoio de cinco viaturas e um meio aéreo.
De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, no distrito de Vila Real foram contabilizados, esta segunda-feira, 15 ocorrências, que mobilizaram 379 operacionais, 88 viaturas e 12 meios aéreos.