Um incêndio numa churrasqueira, esta terça-feira, ao início da noite, na Rotunda da Boavista, no Porto, está a provocar o desvio do trânsito no local. Os bombeiros estão a apagar as chamas que se estenderam ao telhado do edifício.
Corpo do artigo
O trânsito está a ser desviado para a Rua da Meditação. Os Sapadores do Porto estão no local. Até ao momento, não há registo de feridos. O alerta para o incêndio foi dado às 19.41 horas.
O incêndio começou na grelha dos frangos e através da tubagem do exaustor subiu até ao telhado. Os bombeiros têm um foco apontado para o topo do edifício e com a ajuda da autoescada estão a combater o fogo. Há fumo a sair do telhado e muitos curiosos estão em frente à churrasqueira, no jardim da Rotunda, a presenciar as operações dos bombeiros.
Além da autoescada, os Sapadores têm quatro viaturas no local. Um grupo de 10 pessoas, que estava no primeiro piso e preparava-se para jantar, foi retirado, em segurança, da churrasqueira.
Partes do telhado já ruíram, devido às chamas e à água utilizada pelos bombeiros. Os danos materiais são visíveis e há destroços que têm caído do topo para o interior do primeiro andar.