O incêndio na fábrica de papel "tissue" do grupo "The Navigator Company", ex-Portucel/Soporcel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, foi dado como dominado, cerca das 16 horas.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o incêndio começou numa máquina a a operar dentro da fábrica, cerca das 14 horas. Desconhecem-se, para já, em que circunstâncias deflagraram as chamas. Não há vítimas a registar.
Cerca de duas horas depois, os bombeiros deram o incêndio como dominado. Prosseguem, ainda, trabalhos de rescaldo. A empresa aguarda ordens dos bombeiros para entrar nas instalações e avaliar os danos causados.
O diretor-geral da fábrica da "The Navigator Company" em Vila Velha de Ródão, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel "tissue" não está em causa.
O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.
A fábrica de papel "tissue" do grupo "The Navigator Company", ex-Portucel/Soporcel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, está a ser atingida por um incêndio desde as 14.05 horas, disse fonte da Proteção Civil.
Às 14.50 horas, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estavam no local 20 veículos, com 47 operacionais de Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Sertã.
"O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.
José Miranda explicou também que o fornecimento de gás e energia elétrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.
"Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.