Um incêndio ocorrido este domingo à tarde num prédio de oito andares na Praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira, em Lamaçães, Braga, obrigou à evacuação do edifício, por precaução.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, adiantou ao JN que o fogo irrompeu pelas 16.15 horas no quadro elétrico da garagem do prédio. O fumo subiu pelas escadas e entrou nos apartamentos, facto que dificultou e, em alguns casos, impediu a saída de moradores, que tiveram de se refugiar nas varandas.
As chamas foram, pouco depois, extintas pelos bombeiros, que deslocaram para o local três viaturas, entre as quais uma autoescada. O fumo acabou por se espalhar, permitindo a evacuação de todos os residentes.
Embora tenha provocado algum pânico entre os moradores, o incêndio não causou feridos. Mas uma jovem mãe, moradora na torre, disse ao JN que teve de ir ao Hospital de Braga uma vez que o filho, de dois anos, inalou fumo e estava com muita tosse.
O incêndio encontra-se em fase de rescaldo e, de acordo com o comandante dos bombeiros, não existe perigo de reacendimento, estando os habitantes a regressar às suas casas.