Duas pessoas morreram num incêndio numa habitação, esta quinta-feira de manhã, na localidade de Corvaceira, em Mangualde.
Corpo do artigo
Um homem e uma mulher, ambos na casa dos 80 anos, morreram esta quinta-feira na sequência de um incêndio numa habitação na aldeia de Corvaceira, em Chãs de Tavares, no concelho de Mangualde. O casal foi encontrado carbonizado pelos bombeiros.
"Temos duas vítimas mortais no interior da habitação. À nossa chegada, a habitação estava totalmente tomada pelas chamas", explicou Carlos Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.
"Trata-se de uma habitação que foi crescendo e que tem ali uma tipologia de isolamento em palha e que criou algumas dificuldades, dada a carga térmica extremamente elevada que se fez sentir na habitação", precisou.
Carlos Carvalho não consegue adiantar o que terá causado o fogo, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Uma das vítimas mortais, identificada como João Ferreira, foi emigrante em França durante muitos anos. A mulher era francesa. O casal comprou um terreno na aldeia e foi construindo a habitação.
"A casa estava boa por dentro. Não tinha nada a ver com o exterior, estava muito boa", disse Teresa Gomes, vizinha
Os habitantes da Corvaceira acordaram de madrugada com explosões vindas da moradia.
Susete Filipe, prima do casal, diz que ouviu "duas explosões entre as 5 horas e as 6 horas" e conta que terão sido "as botijas a rebentar".