Uma mulher morreu num incêndio que deflagrou, este domingo, numa habitação em Rio Tinto, concelho de Gondomar. A mãe está em estado grave.
Corpo do artigo
O alerta foi dado cerca das 11.50 horas, para um incêndio numa habitação na rua da Venda Nova em Rio Tinto. À chegada dos meios de socorro, o corpo de uma mulher, com cerca de 40 anos, foi encontrado já sem vida num quarto da habitação.
A mãe da vítima mortal, com 70 anos e em cadeira de rodas, estava em paragem cardiorrespiratória à chegada dos bombeiros ao local, tendo sido transportada para o Hospital de São João, no Porto, onde permanece em estado crítico, ligada às máquinas.
A origem do incêndio é ainda desconhecida. Cerca das 14 horas, "o fogo estava já extinto", segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Gondomar, Areosa/Rio Tinto e São Pedro da Cova, bem como a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valongo e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, no Porto.