Quatro pessoas ficaram desalojadas, esta quarta-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam, na freguesia de Água Longa, em Santo Tirso.
Corpo do artigo
O alerta para o incêndio foi dado às 5.26 horas, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
"O incêndio, que ainda se encontra em curso [às 7.10 horas], destruiu a habitação localizada na Rua do Barreiro, na freguesia de Água Longa", disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto. "Não há feridos a registar", acrescentou.
Júlio Braga, da Proteção Civil de Santo Tirso, adiantou que devido ao estado de ansiedade em que se encontravam, dois dos quatro desalojados foram encaminhados ao Hospital de São João, no Porto, e os outros dois estão a receber apoio psicológico disponibilizado pela divisão de Ação Social da autarquia.
"Neste momento, temos a divisão de Ação Social a acompanhar todo o processo e já está assegurado o realojamento para a família. A habitação está pronta e mobilada", referiu Júlio Braga.
Acrescentou que a habitação disponível fica noutra zona do concelho, mas tem todas as condições de habitabilidade.
Para as operações foram mobilizados 20 operacionais, com o apoio de oito veículos.