Um homem, de 57 anos, ficou gravemente ferido, na sequência de um incêndio numa habitação, este sábado, em Entrevinhas, no concelho de Sardoal.
Corpo do artigo
O fogo, que teve início pouco depois das 17.00 horas, destruiu totalmente a casa e provocou ferimentos graves no proprietário. O homem foi transportado para o Hospital de Abrantes com queimaduras de primeiro e segundo graus na face, na cabeça, no pescoço e numa perna, segundo fonte da GNR.
O incêndio deixou desalojados marido e mulher, tendo esta ficado em casa de um familiar, informou o comandante dos Bombeiros Municipais, Nuno Morgado. Adiantou também que Autarquia vai apoiar a família, por exemplo, através da loja social.
À chegada da corporação, a habitação unifamiliar já se encontrava tomada pelas chamas. Três pessoas - a proprietária e duas vizinhas - foram assistidas, no local, devido a crises de ansiedade, revelou o comandante dos bombeiros.
Para a ocorrência foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Sardoal, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR, num total de 27 operacionais, apoiados por nove veículos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.
A GNR está a investigar as causas do incêndio.