
"Quando chegámos, já só estava a arder o teto", diz comandante dos bombeiros
Foto: Arquivo
Com o rebentamento da estrutura, as chamas ficam parcialmente extintas. O restaurante, situado no concelho de Ílhavo, está inoperacional.
Um incêndio que deflagrou, esta quinta-feira de manhã, pelas 6.55 horas, na Marisqueira Costa Nova, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, causou danos avultados e deixou o restaurante inoperacional. Ao que tudo indica, as chamas terão deflagrado na parte de baixo de um aquário — na zona onde se situa a parte elétrica do mesmo —, propagando-se ao resto da sala. No entanto, quando a estrutura rebentou, os cinco mil litros de água que continha no interior acabaram por extinguir parcialmente o fogo.
"Quando chegámos, já só estava a arder o teto, que é de madeira, mas havia muitos gases acumulados", adiantou ao JN Artur Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, acrescentando que o fumo acabou por causar "danos consideráveis no primeiro andar e nas águas furtadas" do restaurante.
Na altura em que as chamas deflagraram, não se encontrava ninguém no interior do estabelecimento, que estava encerrado para férias desde 16 de dezembro. Ainda assim, os bombeiros tiveram de proceder a buscas por eventuais vítimas, tendo permanecido várias horas no local. No total, estiveram envolvidos no combate ao fogo 15 operacionais, auxiliados por quatro viaturas e a GNR tomou conta da ocorrência.
Ao final da manhã, a equipa do restaurante informou, na sua página de Facebook, que "será impossível voltar dia 27 [de dezembro], como estava previsto".
