Um incêndio que deflagrou este domingo à tarde em Leiradelo, Luzio, no concelho de Monção, mobiliza esta noite meios de oito corporações de bombeiros, entre as quais os Voluntários de Beato e Penha de França.
Corpo do artigo
Trata-se, segundo informação dos Bombeiros de Monção, da “equipa da região de Lisboa que se encontra pré-posicionada no Alto-Minho no período crítico”. A mesma corporação indica que no teatro de operações do incêndio, que lavra desde as 17.08 horas, encontram-se 59 operacionais com 19 viaturas, dos voluntários de Monção, Vila Nova de Cerveira e Melgaço, além de três equipas dos Sapadores florestais de Monção.
De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, aquele incêndio lavra “em zona de mato”, e “é bastante trabalhoso”, mas “não há habitações em perigo”.
No distrito de Viana do Castelo, encontram-se ativos (23 horas) incêndios em Arcos de Valdevez, Monção, Caminha e Ponte da Barca, sendo que este último, em Lindoso, é o que envolve mais meios no terreno, 230 operacionais com 73 veículos de várias corporações, incluindo de fora da região.