Incêndio em parque de campismo na Caparica destrói 17 tendas e provoca oito feridos

Foto: Arquivo
Um incêndio destruiu, hoje, 17 tendas no Parque de Campismo Piedense, em Almada, e provocou oito feridos ligeiros por inalação de fumos. Destas vítimas, duas foram transportadas para o Hospital Garcial de Orta, em Almada, e seis foram assistidas no local, recusando transporte para o hospital.
O alerta foi dado às 16 horas e pelas 16.30 horas o incêndio estava dado como dominado, avançou fonte do Comando Sub Regional de Setúbal da Proteção Civil, apontando assim para o ataque musculado dos corpos de bombeiros do concelho de Almada.
No local estiveram 36 elementos dos corpos de bombeiros de Cacilhas, Trafaria, Almada e Seixal, apoiados por 12 viaturas. Também esteve presente no local o Serviço Municipal de Proteção Civil e a GNR. A Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos, vai apurar as causas do incêndio, desconhecidas até ao final de segunda feira.
Este não foi o primeiro incêndio no Parque de Campismo do Piedense. Em março, as chamas destruíram várias tendas em alvéolos, numa zona perto de onde houve a ignição desta segunda feira. Em julho de 2019 houve consequências mais graves, quando um homem de 73 anos morreu durante um incêndio numa tenda que propagou a outas oito. O corpo foi descoberto após o incêndio ser dado como extinto.
O Piedense é um de três parques de campismo a sul da malha urbana da Costa da Caparica que estão em vias de encerramento e relocalização por se encontrarem em zonas de perigo de inundação e galgamento costeiro. A medida consta no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Alcobaça Cabo Espichel, que foi aprovado em 2019.

