Um incêndio num restaurante na Rua de Santa Catarina, no Porto, deflagrou esta segunda-feira de manhã, causando algus danos no telhado do edifício. O fogo terá começado na conduta do restaurante Honest Greens e propagou-se pelo resto do prédio de três andares.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 9.39 horas e ao local acorreram os Sapadores do Porto, com 21 elementos e seis viaturas, além dos Bombeiros Voluntários do Porto, com cinco elementos e uma viatura, e da PSP.
"O foco (do incêndio) ocorreu na zona da exaustão do restaurante e propagou-se até ao telhado", adiantou, ao JN, o sub-chefe principal dos Sapadores do Porto, Heitor Pereira, garantindo que a rápida intervenção dos bombeiros permitiu evitar que ocorressem danos de maior na cobertura do edifício do prédio de três andares.
Segundo Heitor Pereira, a extinção das chamas foi rápida, tendo o incêndio sido dado como resolvido pelas 10.39 horas. "Houve apenas algumas dificuldades na ventilação do espaço", refere, assegurando que "não houve qualquer risco para os edifícios contíguos".
Ainda assim, por segurança, a circulação pedonal entre a Rua Formosa e a Rua de Passos Manuel esteve cortada.
"Não houve danos de maior nem qualquer risco de segurança na cobertura, uma vez que a extinção foi rápida", vincou ainda Heitor Pereira.