Um incêndio florestal matou, na quarta-feira à tarde, uma idosa de 80 anos em Sever de Vouga. As chamas deflagraram no lugar de Silveira, junto à zona industrial de Cedrim, e causaram ferimentos ligeiros num homem, que necessitou de assistência médica. A Polícia Judiciária está a investigar as causas do fogo e as circunstâncias da morte da idosa.
Corpo do artigo
Tudo indica que o incêndio começou num terreno agrícola e propagou-se à área florestal contígua por causa do vento forte que soprava na tarde de quarta-feira. O alerta chegou, pelas 13.40 horas, ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, que prestaram socorro às vítimas. No entanto, o fogo foi combatido por 72 operacionais de várias corporações da região Centro, como especificou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Aveiro. Foi mobilizado, ainda, um meio aéreo.
Com um combate musculado, foi possível evitar que as chamas atingissem os aviários, instaladas na freguesia das Talhadas, no concelho de Sever do Vouga. O ferido ligeiro foi conduzido para o Hospital de Aveiro.