O incêndio que lavrava desde as 16.10 horas numa empresa de resíduos, na Zona Industrial de Pataias entrou em rescaldo às 23.43 horas.
Corpo do artigo
"O incêndio entrou em rescaldo mas continuam os trabalhos de remoção de resíduos no local", disse à agência Lusa fonte do CDOS.
O fogo deflagrou às 16.10 horas de segunda-feira na Ecocil, uma empresa de comércio e gestão de resíduos industriais, sediada na zona industrial de Pataias, no concelho de Alcobaça.
As chamas foram combatidas por 38 bombeiros de nove corporações (Pataias, Alcobaça, Marinha Grande, S. Martinho do Porto, Nazaré, Batalha, Maceira, Benedita e Juncal), apoiados por 14 viaturas.
Os bombeiros foram também apoiados por duas máquinas da empresa na remoção dos resíduos, para que os bombeiros pudessem fazer o arrefecimento do material ardido.
O efetivo no local foi durante a tarde reforçado com uma viatura de espumífero, ativada depois de ter sido afastada de perigo de utilização daquele produto em face dada a quantidade e diversidade de materiais depositados na sucata.
Do incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, não resultaram feridos, perigo para outras empresas da zona industrial, nem para uma zona de mato localizada nas proximidades.