Os bombeiros conseguiram controlar em menos de uma hora um incêndio numa zona de mato e canavial que aconteceu, na tarde desta sexta-feira, num terreno junto à praia da Falésia, em Vilamoura, no Algarve. As chamas já foram extintas.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro avançou ao JN que o alerta foi dado às 17.08 horas e que foram chamados ao local elementos das corporações de bombeiros de Loulé, Albufeira e Messines.
As chamas foram combatidas por 37 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo. Cerca das 18 horas, o incêndio ficou dominado.
As chamas eram visíveis da praia, onde os banhistas se encontravam em grande número. A maior preocupação de muitos eram as viaturas num parque de estacionamento localizado numa zona muito próxima do local onde deflagrou o incêndio.
O vento que se faz sentir na tarde desta sexta-feira chegou a causar preocupações acrescidas, mas os bombeiros conseguiram extinguir as chamas sem que nenhuma habitação tenha sido atingida.