Uma mulher de 87 anos morreu, esta quarta-feira, na sequência de um incêndio que ocorreu na sua casa em Colmeias, concelho de Boticas.
Corpo do artigo
O alerta para o fogo surgiu às 05.23 horas e as chamas foram extintas cerca das 08.00 horas, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.
Segundo a fonte, uma mulher de 87 anos acabou por morrer na sequência do fogo, que destruiu por completo a casa.
O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, disse à agência Lusa que, quando os bombeiros chegaram ao local, a habitação já estava toda tomada pelo fogo.
Por causa do incêndio, o soalho da casa desabou e a idosa terá caído do primeiro andar para o rés-do-chão.
As causas que estiveram na origem do fogo vão ser agora investigadas pelas autoridades.
Segundo o CDOS, no local estiveram 10 bombeiros da corporação de Boticas, que contaram com o apoio de quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves, bem como os militares da GNR.