
Seis pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, num incêndio que deflagrou, ao início da tarde desta quinta-feira, numa habitação na Pontinha, Odivelas.
Fonte do Centro Distrtital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) disse ao JN que o incêndio, que deflagrou cerca das 13. 45 horas, destruiu um rés do chão e já foi extinto.
As chamas consumiram o rés do chão, num prédio de dois andares e cave, onde residiam dois casais familiares.
A vítima mais grave é um homem, de 75 anos, que foi encontrado pelos Bombeiros da Pontinha no interior da casa, caído e rodeado pelas chamas. Estava em paragem cardíaca e respiratória e teve de ser reanimado. Foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado grave, com grande parte do corpo queimado.
A esposa, de 93 anos, foi ajudada pelos vizinhos a sair da habitação e apresentava queimaduras na face, tendo também sido transportada ao hospital.
Outra mulher, de 78 anos, sofreu inalação de fumos e um homem, de 50 anos, desmaiou devido ao estado de ansiedade. Ambos foram hospitalizados.
Dois vizinhos foram igualmente assistidos no local por inalação de fumos, não tendo sido transportados ao hospital.
O fogo destruiu totalmente o rés do chão habitado por dois casais familiares e afetou os andares de cima, com os Bombeiros da Pontinha a estimar a existência de cerca de oito desalojados.
