
Um homem morreu, segunda-feira à noite, num incêndio num prédio de habitação, na Pontinha. Há, ainda, pelo menos mais um ferido.
O incêndio deflagrou cerca das 22.30 horas, na rua Heróis de Mucaba, na freguesia da Pontinha. A vítima mortal residia no apartamento onde começou o fogo, num segundo andar do prédio, com três andares.
António Rodrigues, comandante dos Bombeiros Voluntários da Pontinha, confirmou a morte do homem, com cerca de 70 anos, que foi retirado, tal como a mulher, pelos bombeiros do apartamento em chamas.
"Infelizmente o senhor entrou em paragem cardiorespiratória. Foram de imediato iniciadas as manobras de reanimação, mas não foi possível salvá-lo", acrescentou, em declarações à RTP Informação.
A mulher da vítima mortal foi "evacuada para o Hospital Santa Maria, com queimaduras na face e sinais de inalação de fumo", acrescentou o comandante António Rodrigues.
No combate ao fogo, cuja origem é ainda desconhecida, estiveram 43 bombeiros, apoiados por 13 veículos, de quatro corporações. As chamas foram extintas em cerca de 40 minutos.
