O fogo que voltou a reacender há quatro horas em Tola, Penela, continua "não circunscrito" e está a ser combatido por 179 bombeiros e dois helicópteros.
Corpo do artigo
O incêndio, que deflagrou por volta das 11horas, mantém duas frentes ativas, sendo que uma delas abrange uma área de 700 metros. O combate, dificultado pelo vento, vai contar com o auxílio de um terceiro helicóptero que já está a caminho do local.
As chamas estão a consumir mato e eucaliptal, sendo que "não há conhecimento" de habitações ou povoações em perigo, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Os bombeiros, pertencentes a várias corporações dos distritos de Coimbra, Leiria e Santarém, estão a ser apoiados por 51 viaturas e helicópteros bombardeiros pesados.
No concelho de Penela, 151 bombeiros, com 44 viaturas, mantém-se em operações de vigilância, rescaldo e controlo de reacendimentos do incêndio que deflagrou quarta-feira na localidade de S. João do Deserto, um dos maiores do país e que obrigou a retirada de 58 idosos de um lar, em Serradas de Freixiosa.