O fogo que deflagrou, perto de Crato, ao início da tarde já se encontra dominado. A área consumida ainda está por determinar, no entanto não há registo de danos pessoais.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o incêndio com seis frentes ativas, na localidade do Crato, em Portalegre, já se encontra em fase de rescaldo, depois de ter sido dominado às 16:22.
Segundo a fonte da CDOS, o incêndio terá começado junto a uma linha ferroviária, perto da estação do Crato, e terá tido origem num comboio.
O alerta para o incêndio foi dado às 13.11 horas. No combate ao fogo foram mobilizados mais de 239 operacionais, apoiados por 65 viaturas e dois meios aéreos.
Para o local foram também acionados o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Santarém e um Grupo de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA), da Força Especial de Bombeiros (FEB).
A área ardida, maioritariamente composta por pasto eucaliptos e sobreiros, ainda está por avaliar. De acordo com o CDOS, não se verificaram danos pessoais.